PANORAMA DE PROSA/DRAMA MODERNOS.
A inserção de nosso romance CABINE 33 na lista de 10 livros de leitura fundamental, segundo o gosto do psicólogo, poeta e, sobretudo, grande leitor Robson Gurgel, residente em Contagem, trouxe-me enorme alegria e sensação de reconhecimento.
ROBSON GURGEL: "Cabine 33 é fantástico. Cativante, profundo, envolvente e gostoso de ler. Meus olhos se encheram de água. Fiquei tenso e apreensivo durante a leitura. Super-recomendo o CABINE 33".
 
 
 

No vídeo temos a leitura de poema feita pela VITÓRIA; e quem coloriu a ilustração foi a Helena, fazendo a "tartaruga Georgina cantarolar como se ouvisse banda".

 

 

Neste vídeo (agosto/2022), professores e alunos da Escola Estadual Professora Maria Belmira Trindade, sediada em Belo Horizonte, no Barreiro, agradecem livros de nossa autoria, que ali chegaram pelas mãos de João Ricardo Gurgel (1º à esquerda), professor de matemática.

 

 

Este vídeo (filmagem de Robson Borges) traduz bem o sucesso do lançamento dos livros "MENOS OLHOS, MENOS CHUVA & GRÃOS DE LOUCURA" e "JENIPAPO NO PONTO", realizado em Santo Antônio do Monte, no dia 28 de abril de 2022, no belo espaço do "Restaurante Casarão".

 

 

 

ALICE, lá da cidade de Lagoa da Prata, mergulhou meus versos na luz de sua alma de criança, declamando-os com muita ternura.
(*) A gravação foi feita pela mãe da ALICE e me foi enviada pela professora Alexandra Gomes).
 

 

 

Mônica Garcia, diretora da "REVISTA OFFICIAL CHIC", premiou-nos com a gentileza de nos enviar um vídeo no qual temos a menina SOFIA nos apresentando o seu talento, ao colorir lindamente o balão da TARTARUGA GEORGINA.

 

 

Minha afilhada Paula Nina de Oliveira Andrade registrou a hora em que meu pai José Carlos Gontijo (98 anos) adentrou o Restaurante Casarão, no dia 28/04/2022, para prestigiar o lançamento duplo de livros de minha autoria em Santo Antônio do Monte.

"CADA UM DE NÓS É UM MUNDO", afirma Carlos Lúcio Gontijo em fala captada por Mônica Garcia, diretora da revista "Official Chic", durante lançamento de livros no dia 28/04/2022, em Santo Antônio do Monte.

 

 

A FORÇA DA CULTURA
LITERÁRIA INDEPENDENTE...
 
 
 

AS GÊMEAS ALICE (de vermelho) E HELENA (de azul) - FILHAS DE MINHA AFILHADA PAULA NINA - declamaram o nosso poema "Fruto Jogado".