Quando quero contar sobre mim, são livros o que conto!

 
A MORTE DE DODILA: O HOMEM QUE COBROU ESCANTEIO, CORREU E MARCOU HISTÓRICO GOL DE CABEÇA.
Meu amigo “DODILA” faleceu neste 4 de janeiro de 2023. Na realidade, ele se fez amigo da minha família, pois trabalhou durante muitos anos como servente do saudoso pedreiro “GRINGA”, que construiu casas para minha mãe BETTY e fez questão de fazer o túmulo que lhe guarda o corpo, em Santo Antônio do Monte.
DODILA foi meu companheiro de futebol nos tempos gloriosos de Flamengo santo-antoniense. Naquela época, durante um treino comandado pelo afável e saudoso “Luizinho Sapateiro”, DODILA bateu um escanteio, veio um vento forte formando um redemoinho, e a bola ficou suspensa no ar, rodando e rodando… DODILA então correu pra área, a bola desceu e ele mesmo cabeceou a bola para as redes.
Luizinho com o apito na mão; incrédulo, esperou alguns segundos para decidir. Afinal, era a primeira vez no mundo do futebol que um jogador cobrava escanteio e (ele próprio) corria para área e, num segundo toque, marcava o gol: meio confuso, não teve o que fazer diante do inaudito lance: confirmou o gol histórico.
DODILA ganhou fama no folclore da cidade e junto com seus fiéis companheiros de Flamengo, GRINGA e BABÃO, agregou-se ao famoso trio de diretores do clube: José Carlos Gontijo, José Abdão e Luizinho Sapateiro, que em canto popular assim eram reverenciados: GRINGA, DODILA e BABÃO; ZÉ CARECA, LUIZINHO e BDÃO.
 

Boa tarde aqui é o filho do dodila quero te agradecer de coração o relato que vc fez sobre meu pai poucos lembram da reportagem no globo esporte mas hoje vc fez isso tornar ele uma lenda nunca mais será esquecida nossa senhora te abençoe cada passo sua vida.