Quando quero contar sobre mim, são livros o que conto!

VIRGEM SANTA SEM CABEÇA – Carlos Lúcio Gontijo

A música “VIRGEM SANTA SEM CABEÇA” é uma composição de Ronaldo José Lauria inspirada no romance homônimo de Carlos Lúcio Gontijo (www.carlosluciogontijo.jor.br), que agora recebeu edição em vídeo, numa produção do programador visual VALDECI ALMEIDA.

 

 

 

Núcleo – Carlos Lúcio Gontijo

A música NÚCLEO é um poema de autoria de Carlos Lúcio Gontijo (publicado no romance CABINE 33, no ano de 2004) musicado por Ronaldo José Lauria, e que foi editado em vídeo (em 2023), numa produção do programador visual, ilustrador e escritor Valdeci Almeida.

 

 

Filtro – Carlos Lúcio Gontijo

Esse vídeo musical é uma produção do programador visual VALDECI ALMEIDA (18/06/2023), para a música “Filtro”, poema de nossa autoria musicado por Eline Elaine Silva, com arranjo, violão e voz de Ronaldo José Lauria.

 

 

 

FILTRO

Umedece o barro de que sou feito
Encharca-me com o suor de teu peito
Estou afeito e pronto
Assim meio tonto de amor
Aceito o que vier e for
Depois de desmanchado em lama
Leva-me aguado para a cama
Apura-me no filtro dos lençóis
Pesca-me com os anzóis do coração
Desfia fio a fio a minha paixão
Dá-me uma forma nova
Prova-me que o amor transforma!

Carlos Lúcio Gontijo

 

 

Beijo – Carlos Lúcio Gontijo

 

Este vídeo musical é uma produção do cartunista e programador visual VALDECI ALMEIDA (20/06/2023), para o poema “BEIJO”, de Carlos Lúcio Gontijo, musicado por Eline Elaine da Silva, com arranjo, violão e voz de Harildo Norberto Ferreira.

 

 

 

Eline Elaine da Silva

O leitor Eline Elaine da Silva, residente em Simonésia/MG  gosta de ler poesia cantando…

 

 

 

 

Eline Elaine da Silva

Eline Elaine da Silva é nosso leitor há muitos anos. Não nos conhecemos pessoalmente, mas somos amigos na magia da espiritualidade poética. Ele mora em Simonésia/MG e gosta de ler poesia cantando. Então cantou nosso poema ANOITECIMENTO e cometeu a gentileza de nos enviar esse vídeo.

 

 

 

CANAL CULTURAL Leonardo de Magalhaens

PANORAMA DE PROSA/DRAMA MODERNOS.
A inserção de nosso romance CABINE 33 na lista de 10 livros de leitura fundamental, segundo o gosto do psicólogo, poeta e, sobretudo, grande leitor Robson Gurgel, residente em Contagem, trouxe-me enorme alegria e sensação de reconhecimento.
ROBSON GURGEL: “Cabine 33 é fantástico. Cativante, profundo, envolvente e gostoso de ler. Meus olhos se encheram de água. Fiquei tenso e apreensivo durante a leitura. Super-recomendo o CABINE 33”.
 
 
 

Leitura de poema feita pela VITÓRIA

No vídeo temos a leitura de poema feita pela VITÓRIA; e quem coloriu a ilustração foi a Helena, fazendo a “tartaruga Georgina cantarolar como se ouvisse banda”.

 

DOAÇÃO DE LIVROS

Neste vídeo (agosto/2022), professores e alunos da Escola Estadual Professora Maria Belmira Trindade, sediada em Belo Horizonte, no Barreiro, agradecem livros de nossa autoria, que ali chegaram pelas mãos de João Ricardo Gurgel (1º à esquerda), professor de matemática.

ALICE

ALICE, lá da cidade de Lagoa da Prata, mergulhou meus versos na luz de sua alma de criança, declamando-os com muita ternura.
(*) A gravação foi feita pela mãe da ALICE e me foi enviada pela professora Alexandra Gomes).

SOFIA

Mônica Garcia, diretora da “REVISTA OFFICIAL CHIC”, premiou-nos com a gentileza de nos enviar um vídeo no qual temos a menina SOFIA nos apresentando o seu talento, ao colorir lindamente o balão da TARTARUGA GEORGINA.

Paula Nina de Oliveira Andrade

Minha afilhada Paula Nina de Oliveira Andrade registrou a hora em que meu pai José Carlos Gontijo (98 anos) adentrou o Restaurante Casarão, no dia 28/04/2022, para prestigiar o lançamento duplo de livros de minha autoria em Santo Antônio do Monte.

CADA UM DE NÓS É UM MUNDO

“CADA UM DE NÓS É UM MUNDO”, afirma Carlos Lúcio Gontijo em fala captada por Mônica Garcia, diretora da revista “Official Chic”, durante lançamento de livros no dia 28/04/2022, em Santo Antônio do Monte.

Aconteceu no “Restaurante Casarão”, em Santo Antônio do Monte, dia 28/04/2022.

A FORÇA DA CULTURA LITERÁRIA INDEPENDENTE...