Quando quero contar sobre mim, são livros o que conto!

.
19 DE ABRIL DE 2018. – Obrigado, comunidade escolar “Amâncio Bernardes”!
TER A NOSSA OBRA LITERÁRIA, PRINCIPALMENTE OS NOSSOS LIVROS INFANTIS, ENFOCADOS PELA ESCOLA MUNICIPAL AMÂNCIO BERNARDES, COM EFETIVA E DECISIVA PARTICIPAÇÃO DA DIREÇÃO, PROFESSORES E ALUNOS, FOI (E É) UMA VERDADEIRA HOMENAGEM, UM PRESENTE ANTECIPADO E ETERNO, PARA NÓS QUE ANIVERSARIAMOS DIA 27 DE ABRIL DE 2018.

 

Apresentação do cantor “BIBI” (Orvile Oliveira),
interpretando nosso poema “Sangue Montense” musicado pelo saudoso maestro “VAI” (Otaviano José Coimbra Batista), no dia 26 de abril de 2017, em Santo Antônio do Monte, quando Carlos Lúcio Gontijo lançou dois livros em comemoração aos seus 40 anos de atividade literária.

 

 

SANGUE MONTENSE (De Otaviano José Coimbra Batista e Carlos Lúcio Gontijo)
No CENTENÁRIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA de Santo Antônio do Monte (inaugurada em 20 de junho de 1915), o maestro Otaviano José Coimbra Batista (o popular VAI), apresentou ao público santo-antoniense – no dia 19 de setembro de 2015 – a música que compôs para o poema SANGUE MONTENSE (de Carlos Lúcio Gontijo), com acompanhamento da histórica ‘Lira Monsenhor Otaviano’ e belo canto de Orvile de Oliveira (o cantor BIBI).

 

 

ENCENAÇÃO TEATRAL DO LIVRO “Lelé, a formiga travessa”, por alunos da Pré-Escola Municipal Maria Angélica de Castro (CASTELINHO), no dia 13 de agosto de 2015, em cerimônia de homenagem ao autor, Carlos Lúcio Gontijo. (VÍDEO: Paula Nina Andrade).  

Fala de Carlos Lúcio Gontijo na apresentação do livro
O GUARDA-CHUVA DE SIMÃO em Divinópolis (11/07/2015).
(Filmagem de Danilo Coimbra)

 

 

 DECLAMAÇÃO POEMA SANGUE MONTENSE

 MOMENTO DE PURA E MAGISTRAL APRESENTAÇÃO DA ARTE DA PALAVRA ESCRITA, EM DECLAMAÇÃO DO POEMA SANGUE MONTENSE, PELO MAESTRO OTAVIANO JOSÉ COIMBRA BATISTA (O POPULAR “VAI”).

 

  

CIDADÃOS DE SANGUE MONTENSE

1ª Edição e criação original: Ana Lúcia Mesquita Gontijo e Ângela Rodrigues Mesquita.
2ª Edição, com acréscimo final de queima de fogos: Darinho de Castro.


 

 

LOS HIPERTENSOS
A tradicional banda santo-antoniense “LOS HIPERTENSOS”, com 20 anos de estrada, fez uma aplaudida trilha sonora (3 horas e 16 minutos de show) no famoso teatro da Associação Mineira de Imprensa (AMI), onde aconteceu o lançamento conjunto dos livros “POESIA DE ROMANCE E OUTROS VERSOS” e “LELÉ, A FORMIGA TRAVESSA”, no dia 09 de novembro de 2013. Neste vídeo amador você tem uma pequena mostra da competência musical do “LOS HIPERTENSOS”.

 

 

Vídeo Sangue Montense
(Na voz de Lucas F. de Araújo)

 

 

Duducha Peça Infantil
Encenação feita por alunos da Escola Municipal Luiz Fraga da Fonseca (Distrito rural do Batatal – Santo Antônio do Monte/MG)

 

 

 Registro da entrega do

PRÊMIO MÉRITO LITERÁRIO POETA ANTÔNIO FONSECA ACADEMIA BETINENSE DE LETRAS (ABEL).

Correspondência recebida oito meses após o lançamento do livro QUANDO A VEZ É DO MAR,
realizado na AMI, em Belo Horizonte.

Caro Carlos, que viva a poesia! Ela pode estar  presente em tudo que se escreve. Livre de rimas e métrica, penso assim.  Nós é que queremos  agradecer a oportunidade que tivemos em fazer a cobertura do lançamento de seu livro na AMI. – Nos rendeu, com surpresa, conferido agora – 05/01/13 – 1.019 – acessos no Youtube – e centenas de outros em nosso Blog (não temos como mensurar – pois a estatística nele é geral: mais de 8.000 acessos). Considero um record entre os mais de 70 vídeos postados, principalmente de música e outros eventos culturais e variedades. Parabéns pelo público dedicado a você. Estamos sempre a postos para coberturas desse nível, apesar de não dispormos de equipamento e estrutura profissional. Fazemos por amor à comunicação. Mantemos sofridamente o jornal impresso “Alto Astral News” – Um Jornal de Boas Notícias do Bairro Barro Preto BH, aberto a cobertura de evento alto astral, com a colaboração do meu filho, João Claudio,  também formado em jornalismo, que toma conta da parte de internet e edições dos vídeos. – Pessoalmente falaremos mais a respeito de tudo, se preferir, na AMI mesmo… somos colegas de diretoria com o Wilson Miranda e você vice, né?, eu, primeiro secretário.  Coisas de cidade grande. — Mas também, ainda não tivemos nem uma reunião de diretoria… — vivo no pé do Wilson, mas fica sempre pra depois! Tenho muitas ideias e colaborações concretas de voluntários para alavancar a parte cultural da entidade… Um abraço do amigo Claudio Ramos.
www.altoastralnews.blogspot.com – (O blog do Jornal Alto Astral News).