O lançamento duplo envolvendo os livros “MENOS OLHOS, MENOS CHUVA & GRÃOS DE LOUCURA” e o romance “JENIPAPO NO PONTO” alcançou enorme sucesso de público tanto em Santo Antônio do Monte (dia 28 de abril) quanto em Belo Horizonte (dia 7 de maio de 2022).
Em SAMONTE, o lançamento se deu no Restaurante Casarão, onde Fernando Gonçalves (o professor Fernandinho) conseguiu-nos a brilhante participação da Banda Alternativa e, juntamente, com o Luís Antônio Bolina, ajudou-nos na distribuição de convites cidade afora. A colunista Sônia Veneroso divulgou no Jornal Gazeta Montense; meu irmão Marcilio transportou os livros até o Casarão e o ilustrador Júlio César compôs a mesa de recepção aos convidados, ao lado de Maria Luisa Cabral.
Muitas das fotos e vídeos que estão em nosso site, registrando o lançamento em SAMONTE, são de autoria de Mônica Garcia, diretora da Revista Official Chic, e de minha afilhada Paula Nina.
Em Belo Horizonte, contamos com o apoio do casal amigo Wedisson L Silva e Luciana Sampaio Moreira, que viabilizou o local para a realização do evento (Restaurante MR. CRAB, do Chef Matusalem Gonzaga) e levou nossos livros às mãos do presidente Lula – com foto e tudo; o casal Robson Gurgel e Maria Da Penha Pimenta arrebanhou grande número de professores e sinceros apreciadores de literatura; o poeta Giuseppe da Costa também saiu em busca de leitores, trazendo-nos poetas e escritores; o ilustrador e escritor Valdeci Almeida (Icedlav Adiemla), que emprestou-nos o seu talento gratuitamente, também cuidou de nos granjear presenças; enquanto Mário Antonio nos contemplou com o patrocínio de fotógrafo profissional (Anderson Alves – PHOTOSCON), para cobrir o concorrido evento em BH.
No mais, agradecemos a todos que nos premiaram com o caloroso e indispensável prestígio de sua presença. Muita gente presenteou a mim e à Nina pela passagem de nossos aniversários e comemoração de 43 anos de casados.
Verdadeiramente falando, faltam-nos palavras para estender neste texto a dimensão de nossa imensurável gratidão e incontida emoção diante de tanta demonstração de carinho, apreço e consideração no tocante ao nosso trabalho poético-literário iniciado em 1977, quando publicamos o nosso primeiro livro.
