Querido amigo, Carlos Lúcio!
Com um grande atraso (que deselegância!!!), agradeço sua gentileza, que se repete todo final de ano, de forma tão criativa e surpreendente, deixando-me acariciada e alegre com suas palavras leves, tocantes, que levam a refletir sobre a importância da amizade, da esperança, dos sentimentos puros e desinteressados…
Muito bom me sentir lembrada por você!
Muito bom saber que continuo em sua AGENDA! Muito bom ter em mãos uma nova obra sua, trazendo-me boas memórias de anos que estão tão distantes!
Minha atual agenda (virtual) não pôde registrar muitos amigos da “agenda do coração”, pois da mesma forma que os personagens de sua obra, não tenho endereço nem telefone de muitos dos amigos da escola! Que pena!
Mas tenho um caderno de 1957, quando cursava o 4º ano, no Grupo Escolar Amâncio Bernardes, aluna de D. Stela Morato. Nele, poesias, desenhos, mensagens , “recordações”, como falávamos, de colegas e professores!
Tenho também várias folhas (encadernadas por turmas), do último ano (1972) em que atuei como professora na Escola de D. Maria e uma dessas folhas foi escrita por você, que dava seus primeiros passos literários! (Veja ilustração no final).
Tenho o privilégio de conhecer seus escritos há um bom tempo!
Tenho o privilégio de ter prefaciado sua obra: “Jardim de Corpos”!
Tenho o privilégio de, embora distante, continuar lendo seus romances e até mesmo receber seu último e tão poético livro “Agenda”, com o qual me encantei! Parabenizo você pela obra; parabenizo Júlio César Campos pelas ilustrações; parabenizo Nina, não somente pela revisão, mas pelo contínuo apoio e incentivo ao seu lindo trabalho!
Que em , você possa continuar fazendo o que mais gosta: escrever, criar, encantar, ensinar e motivar as pessoas a construírem um mundo melhor!
Abraços, com carinho,
Ângela Mesquita